quarta-feira, 20 de julho de 2011

SE NÃO FAZ SENTIDO, DISCORDE COMIGO



Oioiii gennnte... voltei para compartilhar algumas coisas com vocês. A vida continua, a saúde está ótima, o trabalho vai muito bem, o namoro caminhando para o altar. Altar??? Não, ainda não é chegada á nossa hora para este quesito, pelo menos nesse momento, mas tenho uma prosa sobre esse tema para contar para vc6... não se preocupem, desta vez, meus esfincteres se comportaram muito bem, obrigado... sem odores estranhos no ar... (ohhh gzuiss... obrigado).

Nestes dias que se passaram, fui a um casamento. Nada fora do comum até aqui... o bom da história vem agora... O noivo, é deficiente auditivo e a noiva, interprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Alguns devem estar se perguntando como eu, um tetraplégico, acabo me metendo nesse mundo surdo. A resposta vem de braços dados com minha noiva (tô chique e metido, mas to podendo... rss). Ela também é intérprete e me convidou para acompanha-la. Claro que aceitei... na hora!

Chegamos à igreja com antecedência, pois, a logística para retirar um tetrão do carro é bem mais complexa, e é na hora de sair do carro que começa o meu martírio... rss... Todos prontos, bonitos, cheirosos, a namorada em um vestido lindo. Arrumamos um bem aventurado para me transferir para a cadeira... rapaz atencioso... detalhe... o cara é surdo... já imaginaram o estica e puxa? Não adianta tentar dar as coordenadas depois de ele entrar em ação ou falar mais alto. (ele se saiu melhor que muitos ouvintes que já me ajudaram)

Enfim sentado e arrumado na cadeira, entramos pela rampa de acesso lateral (rampa e guia rebaixada, igreja com acessibilidade (chique no ultimo)). Nos assentamos nas cadeiras logo após a porta de entrada. Todos os lugares estavam desocupados naquele local, meio estranho, mas bem cômodo... estilo área VIP, perto do altar... e nós assentados tranquilamente, sorridentes, ar nobre na face. Começa a cerimônia... entram os padrinhos... e adivinhe aonde vieram se assentar??? Isso mesmo meus amigos, no mesmo local onde nós estávamos. Como íamos adivinhar se ninguém nos alertou? Nossa sorte que haviam mais cadeiras do que padrinhos.

Entra o noivo... sorridente, todo garboso... e depois dos pajens e daminhas... lá vem a noiva... toda de branco (creio já ter escrito isso, em outra crônica... rss)... olhei para o noivo que se acabava em lágrimas (de felicidade), no altar... creiam, não consegui me conter... também chorei nessa hora (emotivo até... aliás, o pessoal de marketing tem me feito chorar até em comercial de margarina... capricharam).

Noivos juntinhos no altar... pastor dando o recado habitual... duas intérpretes no vai e vem e sobe e desce, das mãos. Uma interpretando para o noivo, e a outra para os demais convidados surdos. Chega a hora dos votos... o noivo repete os sinais que a intérprete ouve do pastor, e a noiva sinaliza para o noivo, enquanto a interprete faz às vezes da noiva falando. Minha noiva olha para mim... olhos se afogando em lágrimas... eu igualzinho a ela... ela me pergunta se o rímel dela borrou... respondo que não... e refaço a pergunta para ela, em tom de brincadeira, ela responde sorrindo que não também (ohh produto bom). Os risos são inevitáveis para diminuir a emoção do momento... e as lágrimas que caíam (não to dizendo que ando xenxível de mais!?).Nem preciso comentar que a recepção no restaurante também foi muito interessante. Poucas palmas e em nenhum momento se ouviu “viva os noivos” (para um descendente de italianos, assim como eu, isso é quase inconcebível).

A letra de uma músicas diz o seguinte:

"Nem tudo é como você quer... Nem tudo pode ser perfeito...
Pode ser fácil se você... Ver o mundo de outro jeito...

Se o que é errado ficou certo... As coisas são como elas são...
Se a inteligência ficou cega... De tanta informação

Se não faz sentido, discorde comigo... Não é nada demais...
são águas passadas... Escolha uma estrada... E não olhe, não olhe prá trás

Você quer encontrar a solução... Sem ter nenhum problema...
Insistir em se preocupar demais... Cada escolha é um dilema

Como sempre estou... Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta... E não procure o que perder!"

Por mais que haja resistência por parte de muitos e preconceituosos, que insistem em se opor a esse tipo de união, temos vivenciado que a felicidade vai habitar o interior daqueles que amarem e aceitarem o próximo assim como ele é, e ñ como gostariam que ele (a) fosse. Surdos, amputados, cegos, paraplégicos ou tetraplégicos, etc... todos tem o direito e o dever de serem felizes com quem quer que seja o seu, ou sua, escolhida(o)... "São águas passadas... Escolha uma estrada... E não olhe, não olhe prá trás"... Seja FELIZ... até que a morte os separe!

3 comentários:

  1. Como sempre, ele escreve e descreve muito bem situações que muitos passam, e como costumo dizer, todos temos deficiências, só que as nossas não estão visíveis,bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eae Ed!!! meu queridãoo!! ...Adorei o post, e é bem por ai msmo!! tava parado por aqui eim? rs felicidaddes ao casal ..Dxando um abraço.

    ResponderExcluir
  3. amei teu blog
    seguindo aqe
    se quiser dá uma passadinha no meu vou adorar :)
    http://mifeernanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir