sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mas, "Eu sou brasileiro, e não desisto nunca!!"

O Progresso...

É isso que aí que gente vê nas TVs, nos jornais, em revistas, a série de discursos, infinitas matérias, milhões de propagandas políticas, relatando o tal progresso do Brasil, na produção de petróleo, c/ a exportação de café, de carnes, enfim, coisas que rendem muita, muita grana...

Mas espera aí, eis que me deparo com uma questão, cadê o progresso na questão do deficiente? Como é que eles vivem, estão sendo amparados? E a população, quantos são?

É fato que o nosso Presidente criou várias leis que beneficiam o deficiente, afinal, nada mais justo né? Leiam isto...

“Mais de 24 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Cerca de 16,5 milhões possuem deficiência visual, 8 milhões possuem deficiências de locomoção, 5,5 milhões possuem deficiência auditiva, e quase 3 milhões possuem alguma deficiência mental. Freqüentemente é dito pelos meios de comunicação que há grande carência de obras adaptadas ao deficiente no Brasil e nenhuma campanha específica nacional para resolver o problema”. (Fonte: Wikipedia)

Não é nada legal isso. Vemos escancaradamente o grande crescimento da população de pessoas com deficiência no Brasil, a maioria por causa de “acidentes” e, mesmo assim, não há na mídia, campanhas contra acidentes de trânsito ou programas de incentivo à educação no trânsito. Também não há campanhas relacionadas à prevenção de acidentes em diversos outros setores, no trabalho, no lazer, etc, mas para fazer propaganda do tal progresso, gastam muito...

Infelizmente, com tudo isso, e também com essa falta de ação na questão “preventiva de acidentes”, esse numero há de aumentar a cada ano. É o que queremos? Uma população ainda maior de deficientes? Isso é inevitável. Então, vamos somar nossos lucros com petróleo, com nossa agropecuária, nossos minerais, nosso desenvolvimento financeiro. Certo? Errado...

“Freqüentemente, é dito pelos meios de comunicação que há grande carência de obras adaptadas ao deficiente no Brasil e nenhuma campanha específica nacional para resolver o problema”. (Fonte: Wikipedia)

Segue uma frase interessante...

"Me considero um portador de deficiência", diz Lula sobre dedo amputado

Link Folha Online: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u712013.shtml

Bom, se o presidente, vosso excelentíssimo, se sente um “Portador de deficiência” porque não agiu e fez alguma coisa nesse sentido? Analisando tudo isso, não vejo muito progresso nessa área. Será? Com todo esse poder, só falar e não agir, isso sim me desanima demais. Aí sim, nesse assunto, me vejo um coitadinho, desamparado “pelo governo”.

Nosso presidente disse se considerar um deficiente físico, mas ainda que ele viva em um país imperado por um preconceito pré-histórico, não fez nada que pudesse melhorar a situação de exclusão que todas as pessoas com deficiência vivem.

Acho muito digno a gente saber que estamos nos desenvolvendo e nos destacando em diversas áreas comerciais e industriais, excelentíssimo. Enfim que estamos “progredindo”, mas que tal o Governo parar só um pouco de mostrar o que vem dando certo pra olhar pro que está “cambando”?

É muito injusto isso. Tem aquela velha frase que diz: “a gente só se dá conta, quando acontece com a gente”. Estou sendo muito bruto? Mas é a realidade. Será que é preciso um parente, um amigo, alguém bem próximo de alguns desses políticos vierem a se acidentar para que eles se dêem conta do quanto de acidentes podem ser evitados com simples campanhas educativas? Ou mesmo fazendo alguma atividade e vier a ter seqüelas? Assim como você Presidente? Pode acontecer? podeee!

Mas, acho difícil, afinal os mais próximos de voce, seus parceiros políticos, e os familiares deles, os amigos deles, estão lá engravatados, com aquele rabinho preso dentro da “Big Mansion”, no Congresso, tomando cafezinhos, c/ ar condicionado, paparicado por “nossos empregados” ajudando a torrar nosso dinheiro, enfim, o mínimo que pode acontecer, é o teto do Congresso desabar, mas isso sim é difícil né?:P

Então, queremos que o Brasil cresça, seja forte e autossustentável, temos condições pra isso, só precisa mudar essa política que só quer passar imagem de que está tudo “bonzinho”, só arrecadar mais e mais com a sua máquina descontrolada de arrecadação de impostos, e em troca, abandona a questão do deficiente na sociedade. Fora isso existem muitas outras questões que também estão ao “Deus dará”.

Quando a gente quer alguma coisa, é preciso um movimento aqui, outro ali, pra que uma lei ou outra seja aprovada, mas, a real é que as pessoas com deficiência no Brasil, estão cambando pra conseguir viver. A gente grita, grita e ninguém atende, então, um brinde ao petróleo, um brinde ao progresso, mas vem cá...

Se você Excelentíssimo "presidente" se sentiu como tal “uma Pessoa com deficiência”, e não olhou melhor pra esse lado, meu Deus, quem vai fazer?



12 comentários:

  1. Boas perguntas...Respostas nenhumas, Adriano!

    Resta-nos continuar a ser positivos.

    Vou aparecer mais vezes.

    Fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Oie Drii ..Gostei muito do deste post ....Pois é vamos espera de quem ...Se o proprio presidente que se considera def. Não olha por nós ...Vamos aguardar ....!!

    Gostei muito do BLOG PARABENS!!!! Estarei aqui Sempre !!! Fuiii...Até a Proxima

    ResponderExcluir
  3. adorei dri!
    A mídia ahora esta dando 1% a mais de atenção, por causa da novela das 8... pq como vc disse, as pessoas não vêem essa realidade simplesmente porque não a vive! Se você está grávida por exemplo, vc vai achar incrível a QUANTIDADE de gestantes que verá nas ruas... elas sempre existiram, mas o seu "estado" permite que só as perceba agora... Compre um carro vermelho e verá 300 deles todos os dias... nosso egoismo cego só nos deixa enxergar o que nos diz respeito e nos interessa... e querendo ou não creio que o governo também pensa assim. Então Aline Moraes e sua personagem Luciana, ajude a tirar a venda dos olhos do povo brasileiro e mostrar que pode acontecer a qualquer um, inclusive a você, seus pais e filhos.

    ResponderExcluir
  4. E aí Dri...parabéns pelo post..atualíssimo, cheio de observações ponderadas! Esperemos que ñ falem apenas sobre melhorias, mas q um dia os políticos façam realmente alguma coisa relevante! bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei o asunto discutido aki, concordo com vc em tudo, principalmente qdo fala q´"é preciso ter alguém na familia pra se fazer algo", e isso acontece em nossas cidades tb, onde moro é horrivel o acesso a cadeirantes.

    PARABÈNS AMIGOOO!!!!
    Voltarei breve, bjnhus

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri... Tenho esperanças em melhoras para todos. e vc tem razão, só nos damos conta de qtas pessoas especiais existem qdo entramos para este mundo e convivemos com mais familias e historias de vida diferentes, digo isto pq só me dei conta de que somos mtos qdo meu filho nasceu especial. Gostei mto daqui, vc é mais que especial. Pode crer que estarei sempre por aqui olhando e comentando.

    Deise!!!

    ResponderExcluir
  7. Dri mto legal esse post de hj, vc tem toda razão amigo, se nem o presidente deu atenção q era devida imagina o resto da turma, mas devagarinho vamos juntos tentando mudar um pouco a realidade desse país no q diz respeito aos deficientes. Parabéns pelo post, adorei , bjos querido amigo

    ResponderExcluir
  8. Dri,
    Como sempre vc colocou o dedo na ferida, no lugar certo!
    Se depender da turma de cima estamos perdidos!!
    Vamos fazer nosso trabalho de formiguinhas e construindo nossos formigueiros bem juntinho um do outro, só assim vamos aparecer e mostrar como somos capazes e não dependemos deles, mas sim vamos exigir os nossos direitos em alto e bom som!!!!
    Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa a sua materia Drí,
    vc é dmais, me orgulho por ter vc como amigo... uhuuu meu amigo é o maximo...

    ResponderExcluir
  10. Driano,

    Adorei o seu post.
    Acredito que nós devemos estar sempre dispostos a olhar e aceitar ao próximo e se procupar atentamente com anecessidade que possa ele enfrenta, pois nunca sabemos o dia de amanhã e temos que ter em mente que se algum dia nós precisarmos tbm usufruir desses benefícios necesários, será indispensável te-los agora!


    Continue assim, com esse pensamento de concientização!

    Viva com esperança!

    www.esperanca.com.br

    PARABÉNS

    bjO
    Jennifer Oblitas

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom...
    Essa falta de Bom Senso e o descaso que nos é imposto está passando dos limites... Os amigos mais brilhantes que eu conheço Mostram a sua ""EFICIÊNCIA"" sempre... Entretanto o nosso país está crusando o braço para o que é necessário.

    ResponderExcluir