quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sonhos



“Oh! que saudades que tenho / Da aurora da minha vida, / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais!
Naqueles tempos ditosos / Ia colher as pitangas, / Trepava a tirar as mangas, / Brincava à beira do mar; / Rezava às Ave-Marias, / Achava o céu sempre lindo, / Adormecia sorrindo / E despertava a cantar!” (Casemiro de Abreu)

Sonhos, sempre permeiam nossas mentes e dão um gostinho especial ao nosso sono infantil, não é verdade?
Quando eu era criança (até parece que foi ontem... ohh tempo bom), costumava ter muitos sonhos. Sonhava correndo, brincando, nadando na praia, digo, levando caldo, pois eu sempre fui pequeno de estatura e mirrado de corpo (cada onda era um tombo... rss). Era impressionante, estar deitado em minha cama e tendo a sensação do movimento da água do mar em meu corpo, como se estivesse ainda dentro da água.
Sonhava caindo de um lugar muito alto, indefinido, quase infinito. Não sei quanto a vocês, mas eu dava cada pulo na cama que chegava a acordar (Puro reflexo, para se defender de um perigo imaginário). Até que um dia caí de verdade e não pude me segurar, me defender, nem pular, muito menos levantar de onde caí. E os sonhos foram ficando raros, espaçados. Hoje, digo desde que fiquei tetra, é muito difícil eu me lembrar de um sonho noturno (Se é que ainda os tenho).
Ihhh... óhh o cara aí, vai ficar se lamuriando??? Não, não! Só relatando um pouco de como era quando moleque e como é hoje, sendo um moleque em tamanho extra G (complexo de Peter Pan... rss).
Meu pai me contou que certa vez, dormindo no mesmo quarto que eu, para poder me auxiliar em algo que fosse necessário, devido eu estar passando por uma pneumonia básica (com direito a febre de 40º e delírio), ele acordou comigo resmungado uma música certa música. Segundo ele, que não entendeu nada do que eu resmungava, era uma música do Roberto Carlos (são tantas emoções... rss).
O sonho que marcou minha vida, nesses 28 anos de lesão, e que me recordo, como se estivesse acontecendo agora, se passava em um parque, muita grama verde e úmida, lindo o lugar! Eu me via andando (ehhh saudade... eu já fui bom nisso... rss), pés descalços, usava calção e camiseta (modelito verão moleque). Conforme eu andava, sentia o gramado úmido na sola de meus pés. Só quem já sentiu pode ter a real noção e sensação de como foi ótimo voltar a sentir isso, mesmo sendo a lembrança de uma sensação! (gente... bateu uma sessão nostalgia absurda agora... )
Ahhh... certa vez sonhei que ia dar um beijo na boca de uma linda mulher. Qual foi o resultado desse sonho??? Acreditem ou não, acordei de bico pronto e afiado para o tal beijo, mas sem a moça do sonho.
Fecho meus olhos e revejo o que ficou para trás, mas não me detenho muito, pois o futuro me espera, e eu escolhi ter um futuro feliz e sorridente, pois o futuro... “E o futuro é uma astronave / Que tentamos pilotar / Não tem tempo, nem piedade / Nem tem hora de chegar / Sem pedir licença / Muda a nossa vida / E depois convida / A rir ou chorar...”( Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio)

8 comentários:

  1. Ed meu amigo, hoje cedo o João falou “eu não queria ser deficiente”, eu respondi, “é João, por quê?” “eu não gosto de fazer fisio”. Então vira o irmão e fala, “não é questão de querer ou não querer, você é e pronto”. Isso pode parecer frio, mas essa é a verdade, ninguém nos pergunta se você quer ou não ter alguma deficiência, você tem e pronto, a única opção é de escolher como você vai viver com ela. Os seus Pais com certeza tiveram muito orgulho de você, quando você fez a escolha mais difícil SER FELIZ!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ed querido,
    O que seria de nós sem nossas doces lembranças!?!?!
    Adoro os momentos nostalgicos, afinal de contas o que seria das historias de hj, se nao pudessemos nós lembrar delas amanhã?!?!
    Nada do que vivemos pode ser perdido, para que amanhã nao seja vazio, é preciso construir o hj! Os sonhos... aaahhhh... os sonhos tem um lugar especial e quase secreto em nossas caixas de pandora!!!!
    Que os sonhos venham em todo tempo, e q esses sempre tenha cores!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei ... maninho, bom tudo que vc escreve é lindo, sonhar é bom de mais, pena que nem sempre eles se realizam ....mais temos que viver sempre o presente...pois o futuro só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  4. Adorei ... maninho, bom tudo que vc escreve é lindo, sonhar é bom de mais, pena que nem sempre eles se realizam ....mais temos que viver sempre o presente...pois o futuro só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  5. Cara, cada sonho eim? tem coisas melhor pra vc sonhar nao? uhauahu ...

    Brincadeiraaa!!! eu tbm já sonhei mto com isso; voltar a andar, no sol, na praia etc, hj estou na fase de sonhar com tudo isso que escreveu tbm mas andando na cadeira msmo huauhuauhhua

    Abraçao Ed ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Ed...

    amo o jeito que vc escreve... sinto com tua escrita o que vc quer dizer...

    sonhos e sonhos... sensaçao... viver ... lembrar ... tudo de bom...

    me fez lembrar da infancia, eita saudade do tempo que eu era feliz e nao sabia...

    a diferença é que a gente cresce os sonhos mudam de estagio... e a gente resolve ser feliz e sabe...rsss

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii ED!!!! Que inspiração hein... rsrrs Sonhos, muitos sonhos, o do beijo foi o máximo... Só você né seu pisciano.. rsrsr Eu nunca tive muitos sonhos, nem quando criança, nem agora rsrr Só me lembro de um que tive logo que comecei a andar de muletas, eu correndo na beira da praia, a água batia nos pés misturada com a areia, que sensação boa rsrsr Mais uma coisa é verdade o futuro a gente não sabe, só sei que agora o meu presente é entre cadeiras e muletas, mais como você tbm escolhi ser feliz!!! BJU!!

    ResponderExcluir
  8. Dri que lindooO
    Ja te admirava ... agora mais ainda..

    ha espero que essa mulher dos sonhors
    seja eu em..rsrs

    Beijoo amor

    ResponderExcluir