quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Então, foi Natal...


E o que você fez? Qual era a programação? Ceia com a família ou na casa de amigos? Saiu sem rumo na cidade ou ficou em casa assistindo a programação global?
Para mm, seria passar em casa com a família. “Seria, porque”? Sim, seria. Por que uma tal de senhora gripe, que evoluiu para pneumonia, de um dia para o outro, acabou por mudar todas as minhas pretensões quanto ao feriado natalino. Siga o roteiro... RSS
2ª feira, dia 21... começo a tossir...cofff, coofff, cooofff... tranquilo, tomo um antigripal.
3ª feira, dia 22... durante o dia a tosse aumentou, o peito começou a fazer barulho (parecia que tinha um gato dormindo dentro de meu peito... rss). Ainda tranqüilo, antigripal e um xaropinho expectorante. A noite vai caindo, “mas o meu Papai Noel não vem”, só a tosse persiste e eu cansado do tal cofff coofff não parava (porque será que essas coisas só pioram de noite?). Todos saíram, para um compromisso, eu ali deitado em minha cama com a bela sinfonia da tosse. Quase 23 horas e a “marvada” começou a secar e a secreção pulmonar não saia. E eu sem o inalador em casa.
4ª feira, dia 23... meu pai chega em casa, depois do compromisso, era quase 1:30 da manhã, vê meu estado deplorável, me ajuda a expectorar fazendo massagem nas costelas (quase colocava os pulmões pela boca a cada aperto... rss). Chamei mais duas vezes, na terceira já pedi para meu pai se vestir para irmos a uma unidade de saúde 24 hrs, perto de nossa casa. Inalação, soro com remedinho e um antitérmico e a febre não cedeu (enfermeiro, mais uma dose...amigo... rss).
Enfim amanheceu. 8 hrs da manhã, fui de ambulância para um hospital, tirar um raio X. 10 hrs da manhã, chego de novo na unidade de saúde. Diagnóstico, pneumonia, possível H1N1 (gripe suína). Nem deram ouvidos para a argumentação de que peguei a simples “infame gripe” de meu pai. Mascara na cara, um calor medonho. 14 hrs, saio de ambulância para outro centro de saúde 24 hrs, referência no trato da suína. Só que... não informaram que eu era tetra, não me locomovia... resultado dessa desinformação? Devolvo o paciente, porque tem 18 degraus para chegar na área reservada para esse caso (gente, me senti um produto com prazo de validade vencido... buhaaa). Chegou meu pai logo em seguida, eu já avise para o motorista da ambulância que não iria voltar para o posto de saúde. O cara arregalou os olhos e disse: “não, você vai me complicar a vida. Volta comigo e pede para Dra. que atendeu te liberar”. E lá fui eu de novo na ambulância. Chego no posto médico, me colocam em um quarto isolado, tirei a máscara e pedi para falar com Dra. que, lógico, não veio. Quem entrou no quarto foi uma enfermeira, com três injeções de bandeja. Enquanto ela aplicava aquele líquido em minha veia, eu pedi para chamar a Dra porque eu queria ir embora. “Hoje você não vai para casa, vai é para outro hospital!”... foi a resposta dela. (é ou não de chorar pelado?). 17 hras... “lá vou eu de novo... rss”... ambulância, hospital... me aceitaram nesse... aewwwww... RSS
5ª feira, dia 24... véspera de Natal, passei o dia internado, e manda remédio para dentro. Minha irmã foi minha acompanhante nesta noite.
6ª feira, dia 25... (isso está parecendo seriado de TV... RSS), então, era Natal! Ás 10 hrs o Dr. Entra no quarto e me pergunta se estou bem, se dormi bem a noite, se eu quero ir para casa (Nem precisa ser muito esperto para sacar que meu sorriso foi de uma orelha na outra e os olhinhos brilharam... RSS). Vou preencher sua alta, ok? Ok! Cheguei em casa para o almoço.
Nem sempre as coisas que escrevemos, aqui na varanda, são divertidas ou teem um final feliz, mas o que importa em tudo isso é mostrar para você que lê nossas crônicas, como temos encarado todas as coisas, passado pelos perrengues da vida e continuamos nosso caminho. Passamos, de forma até que divertidas para você, momentos e horas difíceis que foram para nós, mas não nos deixamos abater ou paramos nossas vidas. Viva e seja o mais feliz que puder, independente de como esteja!

5 comentários:

  1. Ohhh Ed meu querido!!! q perrengue eim? mas isso mereceu um belo post do "Mr. Ed", pelo menos isso ne? kkkkk

    ...Cara, eu nunca tive pneumonia, sorte a minha rs, mas e ai? q Natal eim amigao, poxa espero que o proximo seja dos melhores pra vc cara, pra compensar este que se passou =/, mas essas coisas de hospital ninguem merece msmo, já passei cada uma kkkkk .. Um forte abraço amigao, continua aí firme e forte na luta. é Nósss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson!
    Nunca comentei nos seus posts, mas saiba q eu sempre leio todos! rs Gosto mto da forma como vc conta as suas histórias, o texto é sempre mto envolvente e informativo tb! Esse foi bem interessante tb... É horrível ficar nessa condição de "paciente", né.. bom mesmo é sermos "agentes"... decidirmos pra onde vamos, o que queremos fazer, se queremos tomar os remédios, permanecer no hospital ou voltar pra casa... Esses são alguns defeitos do "Sistema Médico", gostaria de poder fazer algma coisa a respeito um dia.. quem sabe qndo eu trabalhar no hospital, né?
    Grande beijo! e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara! Que natal em?
    Bom tenho certeza que este você nunca vai se esquecer .... e espero que tenha sido bom, apesar de todo o transtorno. Parabéns pelo blog.
    Abraços!!!!


    Verônica Elias

    ResponderExcluir
  4. Credo Ed q fim de ano,mas o meu tbm foi em função de hospital,fezer o que né amigo??Bola pra frente e te cuida querido!!bj

    ResponderExcluir
  5. Aaaah Ed, Natal vc passou assim no perrengue de hospital e na vida de paciente.... já eu passei o ano novo no hospital, trabalhando, virei o ano assim! Mas, deve ser sinal de que 2010 vai ser bom, hahahahaha! Preciso pensar assim!

    ResponderExcluir