segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Kamikazi – O Desafio


Á algum tempo atrás eu teclava com uma amiga sobre um desejo meu, andar de Montanha Russa. Para minha surpresa a garota também gosta de ser arrojada, mas como quase todos sabem os parques de diversões não permitem que pessoas, com um comprometimento físico maior, embarquem em determinados brinquedos, já estávamos pensando na hipótese de abrir um sem restrições... rss.
O fato é que se, o indivíduo não pode se segurar, mantendo a estabilidade corporal no brinquedo, nem adianta chorar para quebrantar o coração do tiozinho que está controlando o embarque da bagaça. A primeira coisa que você verá nesses parques, junto a alguns brinquedos, será a placa de que é “restrito para portadores de deficiência física” como vocês podem notar no site do Beto Carreiro, nas perguntas mais freqüentes está a seguinte informação:

"Alguns brinquedos possuem restrição de idade e altura ou exigem acompanhamento de um adulto. Há atrações restritas a gestantes, cardíacos e deficientes. As restrições são informadas através de placas de sinalização e através de monitores nas atrações. Toda precaução necessária para oferecer segurança aos nossos visitantes".

E aí? O que fazer nessa hora? Óhhh, vou dar uma volta radical no trenzinho em forma de centopéia ou vou ser mais arrojado e aloprar no carrocel? (definitivamente broxante)

Apesar de alegarem ser para a segurança do estrupiado, nenhuma alegação irá curar esse trauma de não poder realizar meu sonho (pura manha). Garanto que há muitos que também gostariam de radicalizar um pouco e fazer correr adrenalina nas veias, só para sair da rotina.. rss
Em um post anterior eu descrevi para vocês como foi meu dia em um parque aquático. Desta vez, resolvi fazer valer o apelido de Kamikaze, dado por um amigo meu, e pirei geral. Fomos em um outro parque aquático, perto aqui de Curitiba, que possui um tobogan de 25 metros de queda. Vocês saberiam o nome desse bagulho? Exato, “Kamikazi” tbm!
O bom desse parque é que tem uma acessibilidade ótima, os funcionário simpáticoas e colaboradores ajudam no que for necessário. Rampas te dão acesso a todos os lugares (piscinas, restaurante, banheiros adaptados), inclusive ao topo desse tobogan... “SEM RESTRIÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS”. Aeeeeee
Falei com o salva vidas se eu poderia descer e se ele me pegaria ao chegar. Ele sorriu e deu o “OK”. Começamos a subir, um moço se ofereceu para ajudar na escalada. Quando cheguei no ponto da descida perguntaram, meio descrentes, se eu iria descer. A resposta foi um “SIM”, seguido de um sorriso largo. Consegui ver vários sorrisos se abrindo e um murmurinho se ouvia: “o cara vai descer”. Pedi para avisarem o salva vidas que eu ia descer, me colocaram na posição e...(já sabem o tamanho dos olhos arregalados). Então, ficou Kamikazi (eu) X Kamikazi (tobogan)
Confira no vídeo como foi a descida e o resgate... rsss

Link do vídeo no you tube...
www.youtube.com/watch?v=OxrwHqHNU_0

11 comentários:

  1. Ed!!Seu malucooo!!Que coragem hahahhaha,verdadeiro kamikase!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!!!!
    Isso que é saber viver!!
    Parabéns!
    Como diz o João: vou filmar e enviar para a Luciana (da novela) para ela ver como é que se faz, hahaha
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ja te disseram que vc é completamente maluco! kkkkkkkkk
    Não sei se racho de dar risada ou cato o queicho!
    OOOhhhh.... Cara gente boa esse também, em?!!??!
    Poucos topariam! rs rs rs rs rs
    Ed, vc é O CARA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    BJooooooooooosssssssssssssssssssss
    LOUUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    ResponderExcluir
  4. huaHAUhAHUaHuhau,...

    Ed, vc é maluco msmo kkkkkkkkkk

    Adorei, Meww showwwww de bola.

    Abraçoo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiiiiii, tá certissimo, tem que viver na totalidade..............parabéns gato!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ed, vc eh realmente MALUCO, mas esta de parabens por essa determinação..pq eu tenhomedo ate de roada gigante viu e nesse tobogan ai eu não vou nem amarrada, rsrsrrssrs....e como a Su disse vc EH O CARA...bjos Deb's.

    ResponderExcluir
  7. Ed...ooooooido mesmo....

    Kamikase mor... super parabens pela coragem ...

    aplausos em pé(rsss...) voce merece...

    Ere

    ResponderExcluir
  8. Ed! Faz alguns dias q tento ver o vídeo e ele diz q não está disponível! o q acontece? =/

    ResponderExcluir
  9. Agora sim... rs
    Ed, simplesmente SENSACIONAL! Vc é um doidinho das idéias! hihi.. adorei!! Parabéns pela coragem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eddd, vc tem que ir na Floria. La a gente pode ir em todas as montanhas russas, sem restrições!!!! Uhuuuul. Qualquero dia conto minha aventura por lá!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Sempre vou a esse parque aquatico , e nunca tive coragem ... parabens !!! incrivel sua vontade de viver .
    N.

    ResponderExcluir