quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CONSTRUINDO PONTES


Certa vez, li em um post que: “Namorada de deficiente físico, tem que ser guerreira”. Agora você imagine, como deve ser a namorada de um tetra??? No mínimo uma Mulher Maravilha, não é?! Não quero plagiar ninguém, mas COMO DAMOS TRABALHO... (ôhh Pai Eterno, acode essas meninas).
Sempre que saio com a amada, um conhecido, ou uma amiga (o), rola aquele stress básico de saber se teremos ajuda para me desembarcar e embarcar na chimbica, me posicionar na cadeira, e haja força para vencer meus espasmos. É um tal de estica e puxa... e viva a turma da X..... (opss, qse).
Foi visando evitar esses perrengues que peguei minha amada (to xonado gente, aiaiii), e fomos treinar transferência (da cadeira para o carro e vice versa). Dei as coordenadas, me mantive calmiiiinho e... foi... GOLLLLL... DE PRIMEIRA me colocou sentadinho no banco da ximbica (essa menina é meu orgulho). Masss... como a vida é uma caixinha de surpresas... rss... fomos fazer o caminho inverso (ximbica para a cadeira). Não é de se admirar que algo teria que sair errado. Vejam como foi esse perrengue através do relato dela...
Viemos pra minha casa... e eu toda corajosa, achando que dava conta do recado, (sempre acho que vou dar conta...) verificação total, lenço de RAMBO na cabeça, primeiro - dobrando as pernas... - sim senhor, - bolsa coletora ...- ok, - verificação da trava... certinho (quando aquela trava abre... ai que saco!... com a água... ninguém pode (xixi..)) depois de tanto parêntesis... que mais? ahhhh – cadeira na posição? Sim – freio na cadeira? Sim... ta tudo certo... abraça o home... posiciona, tira do carro e quando menos esperávamos antes que o cinto pudesse ser apertado... (eita dificuldade de colocar o fecho do cinto na trava... entra num buraco que nunca é o do cinto!!!) ...calma já conto....
Local calmo onde eu moro, mas aquela noite teimava em estar mais calmo que todas as noites, tipo sabe noite de feriado de carnaval em Curitiba??? Não sabe... pior que praia no inverno... nenhuma viva alma passava na rua...
O home... affff.... espasmo!!!... quem segura?... segura namorada!... vai que é tua!!!... da sola dos pés até a tórax TUDO DURO....(hehehe... calma lá, sem malicia...)... como uma tábua... (eu digo meu namorado é tão sensível que no mínimo toque já fica duro.... (eita... o que eu quero mais com a vida...rsss) .. eu suando e não podia fazer mais nada além de pedir desculpas e querer que alguém passasse,....
Eureka!!!! Chama o guarda da rua... o dito cujo tinha acabado de fazer a ronda e nem percebeu o movimento. Se fosse um ladrão, teria nos levado e a cadeira junto... afff... o prejuízo maior seria a cadeira, já que o ladrão não ia ficar com a gente...rsss
Eureka novamente ... o pneu do carro... ajustamos a cadeira de tal forma, entre a parede e o pneu do carro que, a roda do carro servia como apoio para os pés e deixava estabilizado, sem escorregar (na pior das hipóteses, deitaria ele no chão para ñ cair... rss). foi tudo de bom... cadeira... pneu... parede... tudo estrategicamente alinhado... o que seria da vida sem Arquimedes, Tales e esses homens que nos ajudaram a aprender ângulos. Quem disse que não serve pra nada????!!!!
Fim das contas... depois de muito abraço... já que não tinha o que fazer... e não amolecia o quadril mesmo... e eu não tinha força pra dobrar... quer dizer força eu tinha!!! Só não tinha um braço biônico, tipo mulher elástico... risos... chegou o guarda e foi hiper atencioso, como sempre aparece alguém pra ajudar... rendeu boas risadas, no final, e melhor de tudo... agora to mais craque... ehhehehe
O lenço do Rambo não foi a toa ... serviu pra secar nosso suor... e ficou encharcado... risos...
Mesmo que a vida esteja dura, ou as situações estejam difíceis de passar, muito suor no corpo e muitas dúvidas sobre o que fazer? Vamos dar bons abraços e dar tempo ao tempo...!
É super importante, para as pessoas que saem conosco (os cuidadores) saberem como e quando nos ajudarem. É mais importante ainda para quem tem uma deficiência física, ter paciência e saber ensinar. Não adianta sair dando berros e coices, em quem quer ajudar, pois assim só vai conseguir que se distanciem mais ainda. Aí não adianta jogar a culpa no preconceito, que foi excluído por ser deficiente, quando na verdade foi por ter sido grosseiro.
Seja gentil e sorria. Não construa muros ao seu redor, mas sim pontes. Atraia as pessoas para junto de si, com seu carisma!
Ahhh... um detalhe muito legal. Algumas semanas depois do ocorrido, esse mesmo guarda estava passando e viu que estávamos na garagem, na mesma movimentação, parou de imediato e se ofereceu para ajudar, mas desta vez eu já estava posicionado. Agradecemos e ele prosseguiu a ronda!

6 comentários:

  1. Cara, showww!!!! sua namor é muito guerreira, parabéns pelo post, nos mostra muuuuita coisa, nossos perrengues, a luta de quem quer estar com a gent huahuhaU, mas o bom é que contornaram, é realment temos q ser pacientes, nada de grosseria pois isso só piora as coisas para ambos, Cara, se continuar assim logo ela estará mais craque nesse campo de futebol , tipo uma Ronaldinha parceira do Ed hhauhhaHauhau, Ed meu amigao um forte abraço!! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. To de volta e só posso deixar uma frase aqui: "Não é pq certas coisas são difíceis que nós não ousamos. E justamente pq não ousamos que tais coisas sÃo difíceis"!!!!
    Bjo pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. Edson, adorei o seu relato, e sabe o que eu acho? Por amor TUDO vale a pena, sempre....não há barreiras e nem dificuldades qdo se gosta.
    Que sorte a dela namorar com alguém tão especial como vc!!!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii como o amor é lindo!!! e forte hehehehe Sei muuuuuuuito bem desse suor na testa dela rss ;P Beijinhos (ahh e qdo é o casorio?? o meu ja foi hehehe)

    ResponderExcluir
  5. "Seja gentil e sorria. Não construa muros ao seu redor, mas sim pontes. Atraia as pessoas para junto de si, com seu carisma!"

    Essa foi a gde lição para muitos que por ventura passe por aqui!
    O post foi mais que show!!! Ameeeiiiiiiiiii!!!!

    AS namoradas sempre são master´s!

    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  6. Hey...grande Edson! Amei isso! Gloria a Deus por pessoas como vc! Se o mundo tivesse mais gente bem humorada e de bem com a vida, apesar de td dificuldade q tens...teriamos um mundo bem melhor! Amo vc amigo!

    ResponderExcluir