quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Imagine...

Eu era um adolescente como tantos outros que moram na periferia de SP. Escasso de lazer, de desenvolvimento cultural e muitas outras coisas, mais a violência e tal; e a pobreza era o que mais se via, então, passávamos o tempo nos sujando nos campinhos de barro rss. É eu era um amante do futebol!!! Várias (peladinhas com a molecada), preguiça pra acordar pra estudar eu tinha, mas pra jogar um futebol, contra o time de outro bairro todos os domingos de manhã, necas né?Rs
Nossaaa mas fala aí? Brincar de queimada, de volei no campinho com as menininhas uiii! Imagine também vários carrinhos de rolemã, descendo uma enorme rua, era bom demais kkkk ... Mas a brincadeira mais "Hightech" era jogar vídeo game e fliperamas, hummmm, e nos "botecos". Sinucaaaa também, nossa, era TOP como dizem hoje em dia =) . Era eu descalço, sem camisa, um copo de tubaína a minha Bike na porta do bar, liberdade? sei lá, tava tentando curtir o meu lazer ne?rs ...
Lembro que o meu mal maior nisso tudo, era ser muuuuito namorador e desobediente à minha mãe demais, nossa, que menino levado!!! Outra paixão que eu tinha nessa época era fazer barulho, ou melhor, "Tocar pagode" com os rapazes mais velhos e a 'mulecadinha' ... aprendi a tocar pandeiro muito novo, acho que eu tinha uns 10 anos, aí não parei mais. Conseqüentemente aprenderia outros instrumentos de percussão, quando me vi, já fazia parte de alguns "grupinhos" de pagode de periferia rs...
Certa vez, como sempre, estava eu lá, tocando um pagode, rolando muita brincadeira e até cerveja eu já estava tomando... afff, eu eim? O pior é que hoje tomo de tudo, relacionado a álcool, menos cerveja (risos), mas voltando ao assunto, estava eu lá e onde tem drogas (no caso o álcool), tem violência, certo? Ainda mais num local onde é mais propenso ainda "um Boteco". Não sei de muita coisa, só sei que não vi mais nada, só vi uma discussão é páhhhh (1 tiro) 24/08/1994... cai um moleque de 15 anos, que no caso seria "EU"...

14 comentários:

  1. Muito bom o texto Dri. Vi a minha infância em sua história... ôhhh saudades da aurora da minha vida, da minha infância querida. As únicas preocupações eram estudar e brincar. Qta responssabilidade em se manter feliz, sem camisa, sujo, mas hiper feliz.
    Bem vindo ao Clube dos Varandeiros... Super Abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso!!! Dri, você conseguiu passar a emoção, com a sua narração eu fui vendo, rindo, sentindo o cheiro, ficando brava (como a sua mãe devia ficar), preocupada e no fim com os olhos cheios d’água. Parabéns!!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Maria Lúcia vó do João Lucas13 de novembro de 2009 às 03:20

    A Adriana já havia comentado comingo sobre vc, mas me emocionei com a forma como vc contou a sua história e o melhor de tudo é como vc a superou querendo ajudar outras pessoas ao invés de esperar ser ajudado. O seu pandeiro vai ser muito bem vindo a nossa ONG. Seja muito bem vindo. Bjsss

    Maria Lúcia (mãe da Adriana)

    ResponderExcluir
  4. Oiee adorei, lembrei da minha infância, jogar bola como os moleques, queima, pular corda, pega pega como era bom sem ter responsabilidades, mais por favor continue sua história mais pois não conheço.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Era bom mesmo ser criança sem preocupação....
    Brincar, correr... pena que agora isso não posso fazer mais... rsrrs
    Mais continue a sua história!!!!
    Tbm não conheço!!! hehe
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. Dri... ainda não conhecia sua história, me emocionei com a forma que você a escreveu...
    Espero que escreva mais...
    Admiro muito você meu querido!
    BeijOo

    ResponderExcluir
  7. Cara a gente tem sempre que ver tb o lado positivo, né. Se não fosse este lastimável ocorrido este espaço teria se privado deste brilhante narrador. Vc escreve bem pra caramba. Parabéns.Abraço.
    Psiu Mayra, olha aqui pra baixo. Eu sou amigo de seu amigo.Bj.

    ResponderExcluir
  8. Olha que tô vendo um monte de colegas com o dom da escrita, né? Parabéns pela sensilidade de levar todo mundo pro futebol... e pro boteco... ali, ia nascer seu novo "eu"... e aqui, nasce um novo "escriveiro". Parabéns. Beijo

    ResponderExcluir
  9. AAAhhhhh... eu revivi minha infância lendo vc!!!!
    So que eu acho que peguei mais bicho de pé! kkkkkkkkkk
    Querido, que esse seja o inicio de um caminho novo, esse texto lindo é o marco da derrubada de mais uma barreira!!!!!
    Gde bjo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. AÊÊÊÊ Driii por uns instantes me fez voltar na minha infancia tbm, rua, volei, carrinho de rolemã ate tubaina rss Conta mais pra gente como foi renascer um novo Dri?
    Beijo lindão

    ResponderExcluir
  11. Dri , querido , Adorei seu relato .. Eu tb não sabia da sua história , vou adorar saber mais . Super beijo Let´s

    ResponderExcluir
  12. Driii,que linda sua infância.Aproveitou horrores!!!!Deu muita dor de cabeça para sua mãe hein?rsrs
    Nunca te falei isso,mas te admiro mt,vc é um exemplo por ser independente mesmo com alguma limitação!!!Adoro você,Luciana Marques

    ResponderExcluir
  13. Oii, gostei da sua história pena que foi assim né, bom eu não te conheço pessoalmente, mais sei que vc é um cara muito gente boa, é independente, se vira sozinho.. Você é um exemplo! =)

    ResponderExcluir
  14. Oii amor!!! Que infância, menino levado rsrs... Até hj kkk. Sua história é linda amor, conseguiu deixar emoção no ar!! ass: jeh

    ResponderExcluir