segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O amor é cego?





O amor pode ser cego para varias coisas, mas também pode ser lente de aumento para tantas outras!!!!
Quando temos cabeça aberta o suficiente para amar o que é “diferente” ao invés de nos limitar, como muitos pensam, pode ser o começo de uma libertação, de descobertas cheias de riquezas que são reluzentes, das quais não tínhamos olhos abertos o suficiente para enxergar essas riquezas que não tem valor em moeda!
Me lembro que no auge da paixão, eu podia estar fazendo o que quer que fosse que sempre via ou uma pessoa cadeirante, via um símbolo de deficiente ou simplesmente estava la gastando as digitais descompromissadamente no controle remoto da TV e pimba, vinha uma reportagem sobre o tema.
Ai eu pensava, nossa esse assunto esta me perseguindo!
Não era nada disso, simplesmente, todas essas pessoas, todos esses símbolos, todas as reportagens e documentários, sempre estiveram em todos os lugares, mas eu não tinha os olhos abertos o suficiente para enxergá-los!
Me lembro que em uma madruga começou a passar um filme na TV e sem muita atenção comecei a ver, e no filme, que aparentemente era bem bobinho, tinha um moço cadeirante, e me lembro que mais uma vez eu pense: Não é possível!!?!?! Kkkkk
E no filme ele começava a namorar uma menina e no decorrer do mesmo tinha uma cena que uma amiga do casal, em um momento em que ele estava distante, perguntava para a namorada dele algo tipo:
- Você não se importa por ele não andar?
A namorada respondeu:
- O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ele NÃO anda????????????????????

E nesse momento eu ri muito, porque me vi la no lugar dela!
Quando gostamos uma pessoa que tenha algum problema como uma deficiência física por exemplo, passamos a ver isso de maneira muito natural, claro que não ignoramos os problemas, apenas tratamos como peculiaridades, características das quais não há necessidade de ênfase ou de fazê-las mais importantes do que realmente são!
Ai você me pergunta.... aaaahhhh vai falar que você não se toca que o cara é cadeirante?!?!
Claro que sim, me lembro principalmente, quando acordo a noite e arrebento a canela na danada da cadeira, ai me lembro toda hora que vejo o hematoma na canela! Kkkk
Sacanagens a parte...
Não é preciso estar apaixonado para se colocar no lugar do outro, não é preciso ter os olhos vendados para amar o que lhe parece diferente, é preciso apenas do mínimo de percepção para entender que somos seres totalmente adaptáveis, e que podemos amar e sermos felizes de inúmeras maneiras!
Mas para isso é necessário que tenhamos o coração aberto e mente livre de moldes pré formados por opiniões alheias!
Use a lente de aumento para as coisas que realmente valem ser engrandecidas!

10 comentários:

  1. Parabens!!to adorando ler esse blog,snif,até me emociono!!bjss

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, rendo graças a Deus, por colocar pessoas maravilhosas em minha vida. Uma dessas pessoas é vc, minha amiga
    Enquantos muitos olham corpinhos sarados, barriguinhas tanquinho e cabeças ocas, nós procuramos a essência do ser.
    Somos melhores por isso? Não! Somos todos iguais perante Deus.. é uma pena q a grande maioria se ache superior por detalhes irrisórios.
    PARABÉNS PELO TEMA ABORDADO E... passe a colocar essa cadeira do lado dele,,, rssss
    bjs Su

    ResponderExcluir
  3. Adorei concordo com vc, estou adorando e apreendendo muito com esse blog e aprendi ver com outros olhos as "pessoas dificiênte" que são melhores do que os outros, uma exemplo meu amigo e maninho que amo de coração Edson.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. POxa Su vc falou tudo! Eu vejo a def do Carlos como se fosse o seu biotipo, da mesma maneira que tem muitos homens altos, baixos, gordinhos, magrinhos ele usa cadeira de rodas!. E dai??
    Beijinho e parabens pelo espaço

    ResponderExcluir
  5. Olha quem veio espiar!! Euzinhaaaa!!
    Lindo texto, falo sempre que esse é um dos meus papéis aqui. Depois de conviver com algumas pessoas, mesmo não sendo pra sempre, sei que deixo nelas uma mente mais aberta, uma luta pra brigar por nossa causa e olhar o ambiente ao nosso redor de outra maneira, além de dar valor a coisas mais importantes!
    Bjooooss

    ResponderExcluir
  6. Su .. simplesmente lindo .. como falamos ontem "eu tb quero o meu" .. risos .. Parabéns linda .. adorei demais saber mais um pouquinho de você viu .. Beijos Let´s

    ResponderExcluir
  7. Muito show!Amei!O Amor é lindo , de todas as formas, só quem é deficiente da alma q se prende a detalhes insignificantes!continue a nos presentear com coisas lindas como essa!bjos no coração. simoní

    ResponderExcluir
  8. Su, eu falo sempre para os meninos, nós temos audição e visão seletiva, enxergamos e ouvimos aquilo que nos interessa ou o que permitimos, não sei se é uma defesa do próprio homem, se “blindar” se proteger da quilo que pode te desestabilizar, como aquele comercial onde as crianças enxergam os mendigos e os Pais não. Com isso, deixamos de viver experiências maravilhosas que só quem se permite correr certos “riscos” passam. Bjsssss. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  9. HAuhauhaHAU.. só vc msmo Sú!! ainda bem q eu nao ando pra lascar a canela em nada hehehe, se lascar ? nao sinto msmo huauhauhuau Adoro vc moxinhaaaa!!!!! mil bjos

    ResponderExcluir
  10. me asentei na varanda e vi um mundo onde, cada qual sendo capaz de perder um pouco de seu tempo,ajudando aqueles cujas maos estam ocupadas demais para fazer a paz,e os olhos sem direcao, e nao tem uma varanda assim pra ver com outros olhos o mundo . wlair marcelino dutra

    ResponderExcluir