quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um Dia no Parque


Desde quando me conheço por gente (e olhe que isso faz muito tempo), sempre estive envolvido em algum grupo. Fui do grupo de coroinhas (igreja católica), arranhava violão com outros meninos no seminário, fiz parte do grupo de jovens da igreja evangélica (sim, aceitei a Cristo como meu único e suficiente Salvador), e onde quer que fossem, esses jovens iam (empurravam, erguiam, balançavam... ôhh Jesus me acode), me incluíam sem preconceito ou discriminação. Aliás, essa galera não tem nada de chata ou quadrada. Foi um tempo muito agitado em minha vida e feliz!
Certo final de semana foi marcado um passeio a um parque aquático, com tudo que tínhamos direito (piscina, cavalo, pesque e pague, etc...). Demos muita sorte, pois deu um fim de semana, de sol, maravilhoso. Eu, todo faceiro da vida, peguei minha bóia, de pneu de fusca (hehehe, pois é, não é), bomba, um calção de banho, coloquei tudo na minha malinha e fui me encontrar com eles, enfrente à igreja, de onde sairíamos todos em um ônibus. (já notaram que encaro de boa, a lotação popular... RSS).
Nem precisei sair da cadeira de rodas, me ergueram com tudo e, mirando a porta do buzão, me colocaram lá dentro. (pensa em um cara de olhos arregalados??? Agora duplica isso... Eu mermo... RSS). Uma oração antes de sairmos, básico (eu já orava antes de me erguerem lá fora... RSS). Amém, amém... Borá nóis povo.. (pópópópó, bummm... esse era o ônibus... rss)
Se há uma coisa da qual eu gosto é água. A primeira coisa que fiz ao chegarmos foi ficar junto da piscina. Ainda era cedo, um vento frio me desencorajava a entrar, mas fiquei de trololó com uma amiga (Adriani) e tomando um banho de sol.
Almoçamos e minha amiga saiu um pouco, foi sondar o parque. Logo após, volta ela, já destravando minha cadeira, toda ágil. Olhei aquilo tudo, sem entender nada e perguntei onde estava me levando. A resposta foi curta, simples e rápida: “Vamos andar de pedalinho no lago”. (Vocês já viram meus olhos arregalados, não é? Agora dobra!). Você está doida? Como? Vamos cair no lago! Ela parou junto ao deque e me disse calmamente: “Vamos te amarar, no banco do pedalinho, com a faixa que você usa na cintura”! (devido aos espasmos, em meu quadril, eu usava esta faixa, com velcro, para me manter preso á cadeira, sem o perigo de me arremessar para fora dela com um espasmo). Olhei para os barquinhos na água, analisei bem, e disse que o velcro não suportaria, nem teria tamanho suficiente para pegar o banco também, massssss... (ela doida e eu doido e meio) ache uma corda que já resolvo isso. Ela sorriu e saiu na disparada, em 10 minutos voltou com uma corda em uma das mãos e um dos rapazes para ajudar no preparo. Puxaram o pedalinho fora da água, me amarraram e fomos para a água. (detalhe, o parque inteiro parou para ver... rss). Navegamos tranquilamente.
Eu estava contente? Simmm! Satisfeito? Nãooo! Por quê??? Na piscina tinha um tobo-água... rsss... Boiei na piscina um pouco e arranjei dois comparsas e arrumamos um jeito, muito doido, para subir 3 lances de escada a quase 90º. Quinze metros acima! Saímos por um buraco minúsculo, me colocaram de pé para poderem me posicionar corretamente e escorregar sentado. De pé eu era mais alto que meu amigo. Olhei o parque de cima (todo parado de novo, me observando... RSS). Nesse momento me arrepiei, pois uma senhora me olhava lá de baixo, e eu a olhava lá de cima. Fui posicionado no tubo, meu amigo sentou-se atrás de mim e descemos aos berros... Só ouvia o barulho da água em meus ouvidos, respiração trancada. Senti que me ergueram e pude respirar novamente. O parque explodiu em aplausos, colocaram a bóia em mim novamente e fiquei boiando um pouco mais, sorrindo, satisfeito. Fo muito bom, bom, bom, bommmmmmm!
Relatei isso para meu amigo Eduardo (tretra também), isso me rendeu o apelido de kamikaze até o dia de hoje (Abraços meu amigo!). DIVIRTAM-SE CRIANÇAS!!!

6 comentários:

  1. Ed, você é um exemplo para todos os def., é incrível a sua coragem, nota 10, mas no quesito responsabilidade zero hahaha Mata qualquer Mãe do coração! Sabe que o João também tem o apelido de Kamikaze? Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! Essa é a única palavra pra descrever o post de hoje, e você também é claro!!!!!! Sempre arrepiando hein.... Na próxima vez quando eu for num parque aquático, vou pedir emprestado a tua bóia de pneu de fusca... Hahahaha...Mais é isso mesmo Viver é a palavra com deficiência ou não!!! bjinhus Kamikaze!!!

    ResponderExcluir
  3. UAuHAUAhau Gente quanta aventura!!! quanta coragem rsrs o Ed causando desde sempre =D Adorei o post... beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kamikaze da alegria, muito melhor,não é mesmo!?!?
    VIVA... talves alguém q esta achando que a vida é olhar para o teto leia e veja que não existe teto, existe o céu para algumas pessoas!!!!
    Ed, tudo de bom!
    Bjooooooooooooosssssss

    ResponderExcluir
  5. HAUhauhaahuah...
    Mais uma do Super Ed, showw cara, sei lá ...acho q nao teria coragem kkkkk ...abraçao!!!

    ResponderExcluir
  6. Ed só vc maninho... não pode ser outro, eu morro de medo de descer até hoje esses topo-água que tem por ai, nunca tive essa coragem, adorei sua aventura rsrs..
    bjs

    ResponderExcluir