quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MUDANÇAS


“Lá vem a noiva, toda de branco...”. é bem possível que vocês conheçam esse início de música. Também devem saber, o mistério, o glamour que envolvem a mulher naturalmente, imagine no dia de seu casamento.
O corpo humano, naturalmente, já tem seus mistérios. Quando passa pela infelicidade de mudanças radicais devido a um trauma medular, pólio, bala perdida ou qualquer outro tipo de infortúnio que altere seu funcionamento, o mistério aumenta. Para os profissionais da saúde? Não, para o ocupante desse corpitchu que Deus lhe deu.
Por que todo essa divagação sobre essas mudanças? Porque eu era uma criança perfeita, até o dia 10/11/1981. Que data é essa? Foi o dia em que eu despenquei subitamente desmaiado, de cima de um pé de caqui e lesei a medula cervical em C5, C6, ou seja, quebrei o pescoço e fiquei tetraplégico. E tudo mudou por fora e por dentro... adeus controle urinário e intestinal.
Mas e a noiva??? Eu fui convidado para ser um dos padrinhos, junto com minha irmã, no casório de um primo meu. Fiquei todo faceiro, sorriso de orelha a orelha.
Chegou a sexta feira, tomei meu remedinho laxante, como sempre fiz, e na hora do vamos ver... nada! Horas a fio na moita e... nada. Eu queria me livrar daquele alien, mas sempre rola o Day Afther (dia seguinte).
Sábado, fui cortar o cabelo, fazer barba e mais uma tentativa (só faltei usar pé de cabra)... juro que me frustrei nesse dia, mas não teve como exorcizar aquele mal que habitava em mim. Fazer o que, não é meu povo, se não vem, não vem. Fui para o banho, meu pai me trocou. Comprei um traje chique de calças, camisa. (Até gravata e blaser eu usei)
Uma tarde abafada de sábado, sol, um forno. Atrasado, para variar, passei para a cadeira, me aprumei, subiram as escadas, de costas, comigo sentado na cadeira (igreja acessibilidade zero, básico). Cadeira no chão de novo, minha pressão caiu, um leve desmaio, ninguém percebeu (eu estava sentado mesmo... rss). Quando dei por mim, estava junto dos outros padrinhos. Exatamente, perdi a enrada dos padrinhos... buhaaaa.
Bateu um relaxamento geral em mim, calor dentro da igreja, o padre (sóbrio e sem balões), só no blablabla. De repente senti um arrepio correr o meu corpo, um barulho bem conhecido se fez ouvir abaixo de minha cintura e um aroma típico encheu o ambiente (que cagada, não creio nisso, não creio... tentei me convencer), mas o odor não me deixava abstrair nada... Minha irmã chegou perto de meu ouvido e perguntou se... respondo que sim, para fazer cara de paisagem (eu era um girasol, de tão amarelo... rss). Sorte minha que haviam muitas crianças na igreja. Mal consegui ver a noiva, de tão desesperado para ir embora.
Amém, noivos saíram, padrinhos também (eu fui o último... rss). Tiramos a foto, sorriso amarelo, voltei para o carro e para casa. O traje de PT (Perca Total... rss), mas não dixei me abalar, mantive a pose e a dignidade (ou o q restou dela... RSS).
Não importa o que mude, ou o quanto, o nosso corpo. A cada dia, descobriremos algo novo, uma nova sensação, desconforto, prazer. O importante é sempre saber lidar com isso, driblar esses infortúnios, encarando da forma mais sul realista que pudermos (salve Salvado Dalli), afinal, fazemos cagadas muito piores em toda a nossa vida que não exalam odores, mas todo mundo vê e aponta... foi ele!
Depois de um banho bem demorado, com criolina, fui para a festa. rss

13 comentários:

  1. É amigo qdo o “carregamento” chega não tem jeito rsrsrs
    Adoro o seu modo de ver a vida, sempre com humor e irreverência....
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. A vida muitas vezes, nos mostra tudo isso., mas erramos por estar anciosos para conquistar algo, e esta conquista , pode ser e raada, mas cadaum é cada um, este texto demosntra o quanto você vê a vida de maneira mais positiva, desejaria ter esta sua visão.

    ResponderExcluir
  3. Eddd!!! Vc se sai bem em todas.... E isso acontece com qualquer pessoa, imagina com nós né rsrrsr Adoroooo vc amigo!!! Vc me ensinou tantas coisas!!! A ver a vida de uma forma que eu nunca imaginei que pudesse ver, mesmo virtual te consideroooo Amigo de verdade!!!!
    Bjus de peixinho!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Ed! Você é demais.
    Essa é digna de está ao lado de 'Um dia de merda' do Fernando Veríssimo :D

    Grande Beijo! =*
    Dih

    ResponderExcluir
  5. Alo vcccccccccccccc!!!!!!!
    Hilária a historia .
    Arrassou como sempre
    Bjus doreiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Oiee...
    Ed... meu querido amigo só vc mesmo, não podia ser outro, adorei sua histótia essa não conhecia. Eu que sempre dou um show a parte em festa de aniversário e casamento, como vc sabe vivo quebrando o salto da sandalia caindo ou derrubando algo da mesa, isso por acho que tenho o controle do meu corpo e não bebo.VC se saiu muito bem. adoreiii... maninho.. bjss em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. ô meu amigo já era de se esperar q vc resolvesse tudo isso muito bem. Q é tudo isso diante da força que vem de vc??? nada.
    Vejo tanta luz em vc, nem imagina quanta...
    Amoooo o jeito com q vc encara a vida. Quando eu crescer quero ser igual a vc.
    A sua história é lnda, comovente e engraçada tbm. Dei boas risadas com ela.kkkkk
    Adorei ter conhecido vc. Espero ve-lo de perto um dia. Te adorooooo....bjão!

    ResponderExcluir
  8. Cara. A única certeza q vc pode ter é q sua dignidade ficou intacta e fortalecida.

    ResponderExcluir
  9. To imaginando a cena Ed!quem que é cadeirante não passou por algo parecido,atire a primeira pedra,muito engraçado ,to imaginando tua cara !!hahhahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Banho com criolina!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Isso é muito MINEIRO!!!!
    Pelo ao menos ficou cheirooooooooooooooso!
    Vc ja mostrou que pode falar de tuuudo, de maneira bem discontraida, fazendo a todos entender e nada constragir!
    obrigada por compartilhar tantas riquezas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. EU TE SAUDO KAMIKAZE MOR!!!
    AVE KAMIKAZE!!!
    PQP, que tetra nunca passou por isso heim?!
    E FAZER CARA DE PAISAGEM É PRA ACABÁ!!! kkkkk
    E o + MAIS espantoso que me leva a te admirar + meu amigo, VC VOLTOU PRA FESTA?! kkkk
    Sr Cara de Pau messsssssmooooooo!!! kkkkkk
    VERY COOL MAN!!!!
    Ri um monte piá.....=]
    Vlw.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha EDiii
    isso é o moço la de baixo mostrando quem manda nessa merda (literalmente rsrs)
    Ja passamos muitas vezes isso, uma vez em Belem, uma hora te conto.
    Beijo e to adorando a varanda

    ResponderExcluir
  13. ANJO ADOREI ESTA SUA HISTORIA, VC E DEMAIS
    COMO SEMPRE COLOCANDO OS OUTROS LÁ EMBAIXO BEIJOS....

    ResponderExcluir