segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nós É Que Fazemos A Nossa Felicidade!

Alguns acontecimentos na semana passada me fizeram auto-analisar minha vida novamente! Tenho certeza que não é por acaso que cruzamos com alguém, que nos encontramos... Se Deus nos colocou um a frente do outro, alguma razão existia, mas também sei que não podemos deixar tudo na mão Dele, temos que fazer a nossa parte.
Como sempre falo, nós fazemos a nossa hora. Tenho alguns exemplos disso vivido bem próximo de mim. Como a minha irmã, por exemplo, esperaram anos pra ter a minha sobrinha, para que ela viesse em melhor momento, onde eles estariam melhor financeiramente. E qdo já estavam às esperas dela, veio à pior fase financeira da vida deles. E eu que acabei por ter a minha filha em fase que nem se quer foi planejada, consegui junto do pai dela, mesmo nos apertando, dar muita coisa a ela. E sem esperar tanto tempo, programamos nosso segundo filho. Educamos os dois da mesma forma, sem nos preocupar se tudo estava perfeito para a vinda deles, pois amor e carinho sempre receberam, e isso não tem preço e é de graça!
Outro caso de uns amigos que também esperaram o melhor momento para terem seu filho, mas quando acharam o melhor momento, ela estava doente, com lúpus, sendo assim tiveram que descartar a hipótese da vinda de seu filhote.
Como muitos outros casos onde a vida de amigos já estava pronta, apenas para desfrutar da felicidade... Mas que acabou sendo interrompida, pela desgraça de um câncer ou por acidente de carro. E fazer o que a frente de uma situação dessas!!! Onde quem ficou, perde seu rumo, sem saber que direção tomar. Tendo dali em diante seguir sem a pessoa amada ou seu ente querido que sempre fizeram parte de sua vida! Terão que seguir em frente... Pois a vida continua e essas barreiras terão que romper...
Então isso só vem a afirmar que a nossa vida se transforma de um minuto para o outro. E se quisermos ser felizes, temos nós é que correr atrás dessa felicidade. Rompendo barreiras, arrancando os obstáculos, atravessando oceanos, abrindo mão de algumas coisas... Mas principalmente acreditando! Sim acreditando que você é capaz de fazer a sua felicidade, seja sozinho ou junto de alguém. Acreditando no amor, no próximo, acreditando que a felicidade existe, acreditando em você! E desta forma acreditando na vida! E vivendo ela com a maior intensidade possível! Levando e buscando sempre a felicidade seja onde estiver!

Desta forma eu brindo a vida todos os dias, agradecendo a Deus por ainda ter saúde e por nada grave tê-la interrompido, me dando sempre a chance de correr atrás de minha felicidade, em busca de meus sonhos sempre sonhados, alguns desde criança e que carrego comigo até os dias de hoje! Mas nunca perdendo a esperança de um dia conseguir realizá-los!
Sonhar é bom, é de graça e você pode desfrutá-lo sozinho ou partilhá-lo com alguém... Aí a decisão é toda sua! Eu decidi "SER FELIZ"! Rompendo barreiras e nunca desistindo!
Um beijo imenso, junto de um abraço bem forte de ursa... rsrs
Jéssica

4 comentários:

  1. nãi sei se com as outras pessoas é assim, mas comigo é... Jéssica é um daqueles presentes, que Deus, costuma colocar em minha vida, mas não é mais um presente somente... Jéssica é O PRESENTE
    Com esse jeitinho, que vai do Penélope Charmosa, passa pelo carinhoso de Pixinguinha e chega na moleca no estilo menino maluquinho.. sem a panela na cabeça. Graças a Deus. rss
    Agora ela ataca de de escrivinhadora da nossa varanda tbm... fala sério... qta honra ter vc aqui com toda esse charme e alegria de viver, onde tudo é bunitinhu, dsi linduu, simpatia e sorriso estampado no rosto... PARABÉNS pelo texto e, OBRIGADO por fazer parte de minha vida... bjs meu vício

    ResponderExcluir
  2. Jéssica seja bem vinda varandeira!
    Adorei o seu texto, acredito também que nada é por acaso, se passamos por certas provações é para nos tornarmos pessoas melhores. As pessoas que passam por nossas vidas são partes do nosso ser, fazem parte de nossa história e cabe só a nós mesmos tomarmos as rédeas da vida e decidir para que lado queremos ir. Parabéns!! Lindo texto, linda mensagem. Bjss.

    ResponderExcluir
  3. ESTE BLOG ESTA FICANDO MUITO 10. VCS SÃO DEMAIS DE BONS. PARABÉNS PARA TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto lindo, não sou muito boa com as palavras, mais acho que ainda tenho que apreender a achar a minha felicidade ainda não consegui fazer ou tive coragem te ser feliz mais chego lá um dia, gostei de ler o que escreveu vc é muito boa nisso, continue a escrever vou adorar ler seus textos.
    bjs...

    ResponderExcluir