quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vamos prosear em nossa varanda???

Encarar e superar as dificuldades, impostas pelas adversidades da vida de frente, faz um bem imenso, não é? Nos causa uma sensação de: “eu posso fazer, posso vencer, ultrapassar os limites impostos por quem nada compreende e só me vê como um coitadinho”.
Nesse feriado de finados, eu resolvi me aventurar. Entrei em contato com um povo, menos ou tão doido como eu, que mora no litoral, cerca de 110 km de Curitiba, e marcamos de passar o feriado de finados juntos. Afinal, finado é quem já bateu a cassuleta (morreu), eu to vivinho. RSS
Comprei as passagem de ônibus e, sem acompanhante, para desespero de meu pai (ele afirma que sou doido e eu confirmo.. rss), desci para o litoral.
Devo confessar que foi quase um parto, para entrar no ônibus. Porta apertada, uma curva interna ainda pior. Quase bati a mão no rosto de uma senhora, que estava sentada na poltrona ao lado, e nem se moveu. Sentei na poltrona, coloquei o cinto e “vambora mulequi” morro abaixo.
Na chegada, a galerinha me esperava na rodoviária, onde havíamos marcado.
O pessoal da empresa, entrou no ônibus com uma cadeirinha estreita, estilo as de embarque em aviões, que passa pelo corredor. Mais alta que meu assento, pontos de cinto de segurança muito difíceis e que não prendiam meu quadril. Foi mais um parto para sair do buzão.(de parto em parto, um dia eu renasço... rss)
Para mim, esse tipo de aventura sempre complica um pouquinho mais, pois sou tetraplégico, cheio dos espasmos, não paro sentado em cadeiras normais e sem cinto de segurança. (Ôhhh homem difícil)
Os amigos se revezaram no auxiliou de tudo que foi necessário (alimento, passeio, troca de roupa, sorvete) . Tomei banho deitado no chão do banheiro, atolei as rodas da cadeira na areia fofa, e consegui tirei aquele tom esverdeado dos curitibanos (devido a falta de pegar um sol básico RSS), detalhe... no primeiro dia, fui para a praia com as talas nas mãos. Sol, bom papo, risadas. Chego em casa no final da tarde, para um merecido banho, pedi para retirarem as talas. Quando abriram o velcro, eu parecia uma zebra pois, o sol não bronzeou abaixo deles (Como sou esperto... afff), fiz o concerto no segundo dia de sol, mas as marcas anda persistem.
Apesar desses detalhes de falta de adaptações, dificuldades, perrengues que possamos passar, o mais importante é mostrar que queremos e podemos nos divertir, passear, namorar, viver como qualquer ser humano.

16 comentários:

  1. Uhuuuu saiuuuuu!!! Fico feliz em ter mais esse cantinho pra compartilhar nossas historias, e feliz em ser a primeira a deixar aqui minha contribuição. Ed vc é mesmo um doido, mas o melhor ainda deve ser olhar o bronze zebrinha e lembrar dos dias de pura festa. Beijo pra vc

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu amigo, temos que nos divertir, sem medo de ser feliz.
    Dá um trabalhão, mas tenho certeza que você e seus amigos acharam que valeu a pena.
    Próxima parada SP, para a Passeata. rsrs Bjs. Adri e João Lucas

    ResponderExcluir
  3. Ed...Vc é O cara!
    Que bom que você inaugurou esse espaço que pelo visto vai nos render um verdadeiro papo de varanda com tudo q temos direito!!!!
    Adorei o zebradinho aqui com o post numero 1!!!!
    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Ed! isso ai e tem gente que reclama da vida.
    Verdade aproxima para o Estado de São Paulo.Te espero

    ResponderExcluir
  5. Arrasouuuuuuuuu!!!
    Su su, a realizadora das grandes ideias!!
    E que boa história do Ed!!!
    Vou entrar no clima de viagens e contar procês depois da viagem que fiz na cidade maravilhosa!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Vc é uma inspiração, e prova isso com sua maneira deslumbrante de viver!Cada dia te admiro mais! amo fazer parte do seu do seu universo.Vc mora no meu coração!Deus te ilumine sempre! bjos da simony.

    ResponderExcluir
  7. Edsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
    Vc é tudo de bom nesse Mundãoooooooooooo... Ops! Fui modesta... rsrs Nesse Universoooooooooooooo!!! Se vc não existisse juro que pedia pra Papai do Céu te inventar! Dizem que sou doida, doidinha, louca, maluquinha e outros adjetivos semelhantes... rsrs Mas te conhecendo vejo que sou bem normalzinha!!! Rsrs Pois doido, doidinho, louco, maluquinho e outros adjetivos semelhantes feito vc é impossível!!! Rsrs Sinto-me imensamente orgulhosa de tê-lo como meu amado amigo! Um vício que agradeço todos os dias por ter conhecido, bendita horinha que me convidaram pra entrar no Badoo, pois recebi vc de presente logo de entrada. Quero sempre fazer parte e compartilhar de suas mais loucas aventuras, mesmo que seja uma corrida de cadeiras no corredor de um certo Museu, apostar corrida de escada com elevador! Rsrs
    Trilhões dsi beijuuuuussss, junto com um bocados dsi baitas abraços dsi ursa... Dos bem fortes... rsrs
    Te amodoluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu pra toda vida meu adorado vício! Da sua para sempre amiga Jéca...

    ResponderExcluir
  8. ÉD VC É D+++,SEMPRE SURPREENDENDO E DE MUITO BOM HUMOR.
    É ISSO QUE EU GOSTO EM VC,SUA ALTO ESTIMA E BOM HUMOR.
    VC ME FAZ RIR MUITO IMAGINANDO TODAS AS SENAS,A ENTRADA NO ONIBUS,A CHEGADA NO LITORAL,A ZEBRADO RSRSSRRS KKK
    QUE BOM SE TODOS VÍSSEMOS A REALIDADE DE UMA VARANDA COM OLHOS DIFERENTES NÃO É?

    ResponderExcluir
  9. UAU MEU AMIGO...,MEU AMOR....ADOREI SUA ATITUDE....POR ISSO QUE TE AMO..MUITO...VC E TUDO DE BOM....BEIJOS DE SUA AMIGA FLAVIA...

    ResponderExcluir
  10. Eddddddddddd, amei mesmo, agora eu sei que tu vai vir me visitar hahahahahaha, beijos listradinhos pra vc...Luh

    ResponderExcluir
  11. Isso ai kra...
    tem que ir mesmo aproveitar o que a vida tem de bom, as dificuldades, viram um diferencial, você tem uma história mais bacana pra contar, e a velhinha que vc quase deu um soco, tá te xingando até agora...kkk

    ResponderExcluir
  12. Ediiiiiiii vc foi d+++++ adorei,não importa a dificuldade oq realmente importa é a cabeça,vou e pronto foiiiiiiiiiiii e arrasouuuuuu.
    Adorei as marcas da tala(tipo zebra)KKKKKKKK
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito contente de sabê que tem outra varanda aberta, pa mode do povim se reuní e contá histórias. Se bem que nessa varanda aqui as histórias são d'ocês mes né? Na minha só conto causos da vida alheia... não que eu seja linguaruda... alias, se tem coisa que Sinhá detesta é gente faladeira, linguaruda. Muito boa a idéia dessa varanda d'ocês, Sinhá vai vortá mais veiz pa mode de sabê os causos d'ocês.
    Beijim pra todos

    ResponderExcluir
  14. Ah!!! Ed!!!
    Vc é simplesmente maravilhoso!!!
    Tu sabe que eu amo ser sua amiga de coração!!!!
    E vc supera todas as suas dificuldades com uma força, garra, que é bonito de ver!!! hehe
    É isso aí temos que viver, meter nossas caras no mundo... e que tbm podemos ser felizes mesmo usando cadeira, muletas ou não ter pernas... são apenas detalhes....
    Beijos pisciano!!!!

    ResponderExcluir
  15. O que seria do mundo sem a maravilhosa existência dos doidos de pedra? Gente "normal" não conquista nada, porque tem medo de tentar. Os que vão à luta levam os nomes politicamente corretos de "visionários", "aventureiros", "empreendedores", mas na realidade são é doidos mesmo, grazadeus, do tipo que rema contra a maré das verdades estabelecidas. Crescemos sob o jugo do impossível, isso não pode, você não consegue, alguém tem que tomar conta de você, e alguns se recusam a acreditar. É seu caso, Ed, e não tenha dúvida de que sua atitude vai encorajar muita gente a sair da redoma que nem sempre protege (aliás, às vezes tem efeito contrário) e se atrever a fazer coisas que tem vontade. Você é muito inspirador e corajoso, o que o torna uma pessoa completa. O irônico nessa sua aventura é que, apesar de ter dado mais do que certo, também deu zebra.

    ResponderExcluir
  16. Ed, Parabéns pelo blog adoreiii!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir