quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na Montanha Russa da vida


Queridos varandeiros, me pediram para contar um pouco da minha história, acreditam que a experiência que eu vivi, possa ajudar de alguma forma as pessoas que estão vivendo nesse momento uma experiência parecida, então resolvi me aventurar nesse mundo das letras que confesso ser um pouco assustador.
Como alguns já sabem, sou Mãe do João Lucas, cadeirante de 06 anos, será essa parte da minha vida que eu tentarei compartilhar com vocês.
No início de 2002, eu engravidei, já tinha o Luiz Alexandre na época com 02 anos, queria muito mais um filho então a notícia foi recebida com festa por toda a família, porém quando eu ia completar três meses de gestação fui fazer uma Ultra-sonografia e descobri que o coração do Bebê havia parado, foi um choque, fiquei inconformada, ficava questionando o que eu poderia ter feito para acontecer isso, de uma forma ou de outra eu me sentia culpada, achava que tinha feito algo de errado ou que estava sendo punida, todos falavam “Se o bebê não vingou é porque tinha algum problema”, “Deus sabe o que faz”, “ele tinha problema e iria sofrer se nascesse”, blá blá blá blá ...... Todas as mulheres quando engravidam, sonham em ter um filho “normal”, então acabei engolindo todos esses discursos, enfim temos que nos conformar.
Após três meses eu estava grávida novamente foi uma alegria enorme, mas não contei para ninguém, lá no fundo ainda batia aquela insegurança de perder novamente o meu bebê, aguardei o Ultra-som do terceiro mês de gestação e só após a confirmação que o bebê estava bem eu contei para toda a família, alegria geral e o melhor só faltavam seis meses para o nascimento, conforme a barriga ia crescendo ia diminuindo a insegurança e aumentando a alegria, o Luiz era uma alegria só, contava para todos os amiguinhos que ia ganhar um irmãozinho o João Lucas. Eu adoro estar grávida, curtir a barriga... passei muito bem toda a gestação, fiz ultra-som 3D colorido e andava com a “fotinho” na carteira para mostrar para quem quisesse ver.
No dia do Chá de Bebê, na hora que acordei, percebi que havia esquecido de comprar as lembrancinhas, corri para uma loja, estava lá tranqüila conversando com a vendedora quando senti a primeira contração, foi muito engraçado a vendedora parecia o Pai histérico “ai meu Deus, não vai nascer agora!!! Vai?” Para sorte dela o Bebê não nasceu no meio da loja..., fiquei um pouco nervosa, ele não poderia nascer antes da festa, já estava tudo arrumado, os convidados iam começar a chegar, então fui ao cabeleireiro e quando cheguei em casa liguei para a médica, “fica calma quando estiver sentindo contração de 10 em 10 minutos vai para o hospital”, certo!! “Estava tudo bem!” Então dei continuidade ao Chá de Bebê, recebi os convidados, abri os presentes com todas as brincadeiras de praxe, ficando sem ar durante uma contração e outra, a mulherada toda querendo sentir a barriga ficar dura e eu querendo respirar... fiquei a festa toda em Jejum total até de água, para poder tomar anestesia. Chegou uma hora que não dava mais, o João ia nascer, então fomos TODOS felizes para o hospital, os amigos, as geladeiras térmicas de cerveja e a garrafa de Whisky, uma farofada total.
Por hoje é só, a final isso é um blog e não um livro, rsrs. Volto para contar mais outro dia. Bjs.

11 comentários:

  1. Dri, acho que realmente as pessoas passam pelo que dão conta de passar! por isso existe a Fé, ela nos fortalece e p/ contribuir Deus nos da as pessoas certas ao nosso lado!
    O João Lucas e o Luiz Alexandre, nao poderiam ser filhos de outra mãe se nao essa! Que mesmo com todo comprometimento com a maternidade esqueceu as lembrancinhas do chá, so para dar mais graça nessa historia toda!
    Obrigada por compartilhar conosco essa historia!
    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh menina.... que linda iniciação no mundo das letras. Nunca nos prive de suas histórias e emoções. Sorrimos e choramos juntos, se necessário. Aguado ancioso o próximo episódio... bjs

    ResponderExcluir
  3. Dri,você me surpreendeu! Como vc escreve bem e consegue colocar ao mesmo tempo seus sentimentos junto com os fatos sem se perder. É bom informar que as lembrancinhas nem puderam ser distribuidas, ou melhor foram entregues junto com as do nascimento. Eta João apressado!!!! Até eu que participei de tudo estou anciosa pela continuação da SAGA parte II.
    Bjs, mamãe

    ResponderExcluir
  4. Oi, prima querida. Lindo texto.
    um beijão

    ResponderExcluir
  5. Dri, parabéns pelo belo inicio na carreira literária. Nada como uma superação a cada dia.
    Aguardo a seguir cenas dos próximos capitulos.
    Bjs.
    ZELIA

    ResponderExcluir
  6. Não creiooooo Adriana... Volte logo... rsrs Pô fiquei louca de vontade de saber do resto... rsrs Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Su, só hoje fiquei sabendo desse cantinho delicioso. Bom demias ter mais um espaço para trocarmos experiências. Adorei a aventura do Edson, tem mais é que encarar esse mundão, mesmo. Adriana, volta logo, estou ansiosa para saber a continuação dessa linda e emocionante história de vida. Su, parabéns pela iniciativa....adorei e voltarei sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dri, adorei!!!!!!!! vc me encanta na vida e agora na literatura. Parabéns amiga.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  9. Genteee, adorei a "varanda"!! Estou super a vontade jah... Dri, vc eh um exemplo de mãe e os meninos não poderiam ter outra companheira melhor que você! Beijos...

    ResponderExcluir
  10. q lindo!amei de mais!contagiante,,,bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei espero a continuação de sua história estou curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir